Anfitriões, atletas do TCE-MT iniciam treinos para a OTC PANTANAL

Com data marcada para as Olimpíadas dos Tribunais de Contas (OTC), os anfitriões do Tribunal de Contas do Mato Grosso (TCE-MT) já iniciaram os treinos para garantir uma boa posição no ranking final e, claro, a medalha de ouro. Organizada pela Associação Nacional Olímpica dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (ANOSTC), a OTC Pantanal 2023 será de 8 a 15 de outubro, em Cuiabá, capital do Mato Grosso.

 

Conforme o servidor Carlos Eduardo França, do TCE-MT, ele já está se preparando para competir nas modalidades de natação, futebol society, futsal e, se der tempo, tênis. “A minha preparação para a próxima OTC está sendo feita com uma rotina de exercícios físicos (academia, treinos individuais e coletivos) e boa alimentação. Os treinamentos já estão sendo realizados de forma individual e coletiva, no caso do futebol”, afirmou ele.

 

Quem também está treinando é o servidor Mauricio Marques Júnior (TCE-MT). Esta será a sua segunda vez participando das olimpíadas e ele competirá nas modalidades futebol de campo e salão master, vôlei de praia e boliche. “Estamos treinando semanalmente com a contratação de técnicos experientes nas modalidades”, disse.

 

Apesar da competição, outros motivos levam os atletas a participarem das OTCs. “Me chamou a atenção a seriedade e comprometimento dos organizadores para realização da OTC. Aliado a isso, a oportunidade de melhorar a qualidade de vida e poder competir e conviver com diversos atletas e colegas”, explica Carlos.

 

Já as expectativas são altas! Como donos da casa, os atletas asseguraram que os outros participantes serão muito bem recebidos e terão uma ótima estrutura para a competição em Cuiabá.

 

Em relação aos atletas do TCE-MT, Maurício contou que já excedera até o número oficial de competidores, precisando ser feitas seletivas para cumprir as vagas oficiais. Na edição de 2022, realizada em Natal – RN, o tribunal ficou em 8° lugar no ranking geral, com 875 pontos.

 

Além disso, um destaque do TCE-MT, em 2022, foi a atleta Florence Arruda, que competiu no atletismo e levou para casa várias medalhas de ouro. Inclusive, é uma referência para Maurício.

 

Já as dificuldades, Maurício relatou que possivelmente o calor e baixa umidade do ar em Cuiabá será um desafio e Carlos finalizou dizendo que, com certeza, o maior obstáculo durante a competição será a de conseguir se manter bem fisicamente, pois são várias competições em poucos dias, com um intervalo reduzido de descanso. “Mas isso faz parte dessa grande competição que, com certeza, será excelente”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.