TCE-MT e Prefeitura de Cuiabá firmam parceria sobre locais de prova das Olimpíadas do Pantanal

Anfitrião das Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Pantanal 2023 (OTC Pantanal), o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) garantiu, por meio de parceria com a Prefeitura de Cuiabá, a estrutura física necessária para a realização das provas de diferentes modalidades. 

 

O acordo foi firmado pelo presidente da Comissão Local para Organização das Olimpíadas, conselheiro Sérgio Ricardo, e pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município, Aloísio Leite, em reunião realizada nesta quarta-feira (15).

 

“Pela primeira vez na história teremos aqui a Olimpíada do Pantanal. O TCE-MT está coordenando este grande encontro e buscando parcerias para que possamos receber da melhor forma os atletas de todo o país e de países vizinhos, que disputarão diversas modalidades”, afirmou o conselheiro. 

 

Na ocasião, Sérgio Ricardo também falou sobre a importância econômica do evento, que será realizado entre os dias 8 e 15 de outubro e lembrou que a Corte de Contas tem buscado apoio junto a outras instituições. 

 

Já Aloísio Leite, chamou a atenção para a relevância social dos jogos e destacou que a proposta está alinhada à visão da gestão municipal.  Ele anunciou ainda a melhoria na infraestrutura de alguns pontos, com a criação de quadras de areia, utilizadas por exemplo pelos atletas do beach-tênis, vôlei de praia e futevôlei. 

 

“O esporte é um instrumento de integração social, fundamental para aspectos psicomotores, cognitivos e socioemocionais. Pela importância que tem, ele precisa e merece ser valorizado. Nós vimos nesse evento uma oportunidade para incentivar a prática esportiva na Capital”, pontuou o secretário. 

 

De acordo com o coordenador geral do evento no TCE-MT, Nelson Kawahara, o acordo é fundamental, já que no próximo mês representantes da Associação Nacional Olímpica, Recreativa, Cultural e Social dos Tribunais de Contas do Brasil (ANOSTC) virão à Cuiabá para vistoriar os locais de prova.

 

“Estávamos em busca de locais para competições, conseguimos esta parceria brilhante com a secretaria, que garantirá estrutura para as disputas”, concluiu.

 

 

Com informações da assessoria do TCE/MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.