Melhor Idade: atletas aposentados do TCE-MT se preparam para garantir medalhas na OTC Pantanal

Organizada pela Associação Nacional Olímpica dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (ANOSTC), as Olimpíadas dos Tribunais de Contas (OTC) não contam somente com os servidores mais jovens, mas com os aposentados que, cada vez mais, se destacam e ajudam seus tribunais a garantirem a vitória.

 

Neste ano, a OTC será realizada em Cuiabá, na capital do estado de Mato Grosso, nos dias 8 a 15 de outubro e conta com o apoio da Associação dos Aposentados e Pensionistas do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (AAPTCE), que representa os filiados com apoio social, atividades recreativas e culturais.

 

Para a presidente da AAPTCE, Luiza Marques, “os jogos olímpicos vão muito além de uma simples competição, é uma ferramenta de desenvolvimento social e profissional que promove bem-estar e outras causas como psicológico ajudando o corpo e a mente. A prática dos esportes é excelente para o cérebro, ele torna-se mais jovem, ativo e com boa memória, atenção e processamento de informações”.

 

Marques contou que a edição da OTC 2022, realizada no Rio Grande do Norte, foi a descoberta da Associação para o esporte na 3ª idade. “Essa descoberta nos motivou a contribuir e participar dando nosso apoio à Delegação da OTC Pantanal 2023, lançando inclusive campanhas para adesão na AAPTCE e participação nas Olimpíadas gratuitamente”, disse ela.

 

Atualmente, os aposentados do TCE-MT estão em treinamento para garantir a tão sonhada medalha de ouro nas modalidades em que forem disputar. “Estamos nos preparando bastante para as Olimpíadas Pantanal, já tivemos várias seletivas e até torneio, e os treinos já começaram pelos servidores atletas do TCE-MT para garantir com certeza a medalha de ouro no pódio”, garantiu a presidente.

 

Dentre os empenhados no treinamento, estão os atletas aposentados Izaura Ribeiro e Nerino Ponce de Arruda. Eles participarão pela primeira em uma OTC e estão cheios de expectativas para garantir uma boa posição do TCE-MT no ranking final.

 

“Espero que [esta edição] seja muito proveitosa em conquistas esportivas assim como a divulgação de nossa terra, e do nosso tribunal que realmente é uma grande instituição”, contou a servidora Izaura. Ela afirmou que competirá na modalidade Beach Tennis Master e ainda disse que treina as quartas e sextas esta modalidade específica, intercalado com pilates e bike in door. “[De desafio] acho que a idade cronológica porque o entusiasmo e dedicação estão afiados para disputar para medalhas”, garantiu ela.

 

Já o aposentado Nerino competirá na modalidade Corrida, tanto em 5km quanto 10 km. De dificuldades, o atleta acredita que o calor será desafio, porém, em relação a competição ele foi claro. “Tenho certeza que vamos ficar em primeiro lugar, não desprezando os nossos concorrentes, mas estamos preparando para subir no mais alto pódio”, finalizou ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.